Neste mundo de consumismo louco, a Publicidade é a nova religião que move as massas. Define-se Publicidade como a forma de nos forçar a comprar aquela coisa que não dá jeito ter, não serve para nada e que usamos o dinheiro que não temos para a comprar. Qual o segredo de tal fascinante arte de persuasão??
Segundo Albumnai NUmenor, pequenos seres povoam a mítica cidade de LOrdaeron... OOOPS! História errada!!!!
Segundo eu mesmo, consigo entender o publicitário como um ser mais ou menos como nós, vestido de tshirt da moda, calças de ganga e all stars mas com uma mente mil vezes superior ao seu semelhante. Só ele consegue aproveitar os defeitos dos outros para impingir a sua banha da cobra, explorando-os e retorcendo-os para atingir o seu fim. Vejamos exemplos:
O Gajo mais feio do mundo não consegue sequer partilhar uma sala com alguém do sexo oposto, mas com um pouco de AXE, até uma necrose testicular arrisca-se a ter... segundo o anúncio;
Os pessoal que com o tempo vai virando monge tibetano por queda persistente da camada pilosa superior, usando um simples spray pode ficar um verdadeiro Bon Jovi ou até um David Hasselhof em perspectiva, com pelos até no peito... segundo o anúncio;
O livro da Paula Bobone sobre Etiqueta é a mais maravilhosa obra prima literária desde que o homem rabiscou alguns animais nas paredes das cavenas... Segundo o anúncio e sendo um verdadeiro escândalo!!!
Mas acho que de toda esta falsidade pode no fim ter um lado positivo. Imaginemos por exemplo que tais talentos são investidos em situações para benfício de quem delas aproveitar:
Material Ortopédico: "Para quêm uma perna de carne e osso quando pode ter uma perna "MOXIX". Feita do melhor titânio da Finlândia, com Rádio CD incorporado, faz um consumo de 20 calorias aos 100 Km e tem garantia anti-corrosão! Aproveite já!!!"
Automóveis: "Compra um Lamborghini, pode não ser o carro mais bonito, mas as gajas saltam-te em cima mais rápido dos que dos zero aos 100!!!"
VIVA A PUBLICIDADE
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 sermões:
Enviar um comentário