Intestinos - TOMO I (A - G)

A - Anús :: Orifício final do orgão em causa. Aniversário. Local de diversão em periodos menstruais. Pop. A boca do corpo.

B - Bilha ou Bordas :: A primeira designa recipiente de transportar o gás ou simplesmente Cu (vide Cú). A segunda, representa as pontas das nalgas junto ao anús que servem para apertar - Movimentos de Keggel.

C - Cú :: A raiz de todos os males e de todas as soluções. Quem o tem, tem medo. O alvo de todos os olhares e de todos os biqueiros. Também apelidado de cagueiro, bufa, bilha, regueifa e _____ (pôr definição aqui).

D - Diarreia :: A praga de todo e qualquer intestino. Não se pode comer nada minimamente estragado, que a diarreia aparece fulminante como um avalanche de m∑rd@, que na realidade é mesmo isso. Não há tripa que aguente tamanha torrente, quando a dita cuja ataca. Venha imodium, normal ou rapid, bananas e tapulhos. Quando se está de caganeira... Não há remédio.

E - Escherichia Coli :: Bactéria residente da flora normal do intestino. A responsável pela degradação das proteínas e criação de riboflavina (ou B12 se preferirem). A maior responsável pelo aquecimento de estufa. Estima-se que o gás metano resultante da degradação das proteínas pela E. Coli no intestino é responsável por grande percentagem deste gás emitido pela atmosfera.

F - Flatulência :: A ciência que estuda o peido (vide Peido). Estado gasoso de contentamento. Éden dos étéres.

G - Gás :: Produzido no intestino, sai sob a forma de peido (vide Peido). Umas vezes sonoro, outas apenas aromático. Na práctica, uma combinação das duas.

0 sermões:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial