Recuperando do pensar...

Tudo começou inocentemente. Comecei a pensar em festas para descontrair. Claro que um pensamento levou a outro e num piscar de olhos tornei-me em algo mais que um pensador social.

Comecei a pensar sozinho - "para relaxar" - dizia para mim mesmo, mas não era verdade. Pensar tornou-se mais e mais importante para mim e não conseguia pensar em mais nada.

Comecei a pensar no trabalho. Sei que pensar e trabalho não combinam, mas não conseguia evitar. Comecei a evitar almoçar com colegas ou amigos para poder ler livros de Hipocrates, Platão, Jesus Cristo ou Aristóteles. Voltava para o meu serviço a pensar "O que fazemos nós aqui?"

As coisas em casa também não corriam bem. Uma noite desliguei a televisão virei-me para a mulher e perguntei-lhe o significado da vida! Ela dormiu essa noite na mãe...

Rapidamente fiquei com a reputação de Pensador-dependente. Um dia a minha chefe chamou-me e disse: "Se não páras de pensar no trabalho terás de arranjar um novo". Isto deu-me muito que pensar...

Quando cheguei a casa disse: "Querida... estive a pensar..." e ela, fula, respondeu: "Não me digas? Olha eu também e quero o divórcio" e eu: "Mas querida não estarás a exagerar?" e ela: "Exagerar? Nestes últimos tempos pensas tanto como um Professor Universitário e esses não ganham uma côdea! Se assim continuar também tu te tornarás um e ficaremos na miséria!" e eu "Continuas a exagerar!". E ela dormiu mais uma vez na mãe...

Pensar tornara-se um verdadeiro probema. Ocupava todos os segundos do meu dia e tudo orbitava em torno dessa única meta. Por fim um dia ao passar numa libraria e vi o poster enquanto procurava mais um livro de Arquimedes ou Zarathustra. As letras garrafais prenderam a minha atenção: "Amigo, o pensar arruinou a tua vida?"! Era um poster de uma associação de Pensadores Anónimos!

É isso que eu sou hoje: Um pensador em recuperação! Nunca perco uma reunião dos PA´s. Em cada reunião vemos um filme não-educacional como o Rambo ou algum do Jackie Chan. Na última sessaõ vimos um video de um programa do Jerry Springer e discutimos acesamente sobre a canção "I´m bad" de Michael Jackson!

A minha vida melhorou imenso... mais branda... sem propósito ou significado! No momento em que deixei de pensar na vida foi uma lufada de ar fresco.

Ainda tenho o meu emprego, o qual exerço sem um único pensamento. A vida em casa não poderia estar melhor... Agora fico horas em frente à televisão a ver novelas ou séries de acção desde que não sejam "demasiado" intelectuais!

A minha vida é agora um sonho! E a sua? O pensar arruinou a sua vida? Lembre-se que existem aqueles que o podem ajudar... É só vir a uma reunião...

0 sermões:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial