Viva los USA!!!



A maior democracia do mundo vai a votos mas não é essa eleição que domina todos os telejornais mas sim as primárias ou seja quem correrá a essas eleições. É tanta a azáfama sobre os candidatos que já pouco se fala do verdadeiro inimigo político e sim do inimigo partidário.
Mas desengane-se o Americanito em cima do seu pedestral de cristal. Em Portugal há política do mais alto gabarito e aqui também se discute o futuro candidato para a futura eleição. Haja maneiras americanito.
Em Portugal viajamos em velocidade cruzeiro política, por exemplo:
- Nos EUA os dois candidatos degladiam-se em Mega-comícios de milhares de apoiantes. Em Portugal o jantarzito é servido, o vinho é bebido e só depois é que é que há discurso. Quem é que gosta de política com a barriga vazia?
- Nos EUA contratos de armamento, construção, petróleo, etc são atirados ao desbarato à cara dos "superdelegados" para garantir o seu voto, permitindo que o país seja governado por quem os apoia. Em Portugal é o convite pra comer a febrita, a copaça de vinho e aquele moscatel que foi dado por aquele apoiante de Oliveira do Bairro cujo nome já não me lembro, mas é cá uma zurrapa.
- Mundos e fundos são prometidos aos Americanitos para melhorar o país. Em Portugal pelo menos um candidato refere que haverá uma discoteca a cada 100 metros dinamizando tanto o negócio da construção como o da noite com as suas exuberantes e exóticas... personagens.
Por isso não devemos ter vergonha do que acontece agora no partido da oposição. Estão neste momento a demonstrar que são tão bons como o americanito... e ainda nem são as eleições!!!


0 sermões:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial