Segundo uma fonte dentro do ministério da Saúde, novas leis estarão a ser preparadas para a melhoria da qualidade das nossas instituições. Entre elas a mais radical será o não permitir que pessoas doentes entrem nas urgências e serviços das Unidades de Saúde!
Segundo o porta voz do ministério - "pessoas doentes transmitem doenças que entrando nos hospitais as transmitem a outros, incluindo os proprios profissionais e lembrem-se que dentro dos hospitais há pessoas muito vulneráveis..." "... assim irradicamos vários problemas que afectam a qualidade hospitalar. Por exemplo as infecções cruzadas, as horas extraordinárias ( sem doentes não há trabalho), falta de equipamento, etc..."
Acendendo o seu Charuto "Robusto" o porta voz conclui: " esta medida permitir-nos-á desde logo atingir várias metas propostas como diminuição das listas de espera, controlo dos custos operacionais e ganho de verbas vindas de fundos estrangeiros pelo cumprimento de regras de excelência hospitalar - e eles ainda oferecem um quadro para penduramos na parede pela certificação e eu gosto tanto desses quadros..."
Questionado o que fazer com as pessoas doentes que recorreriam aos serviços de urgência: "Gosto tanto de um cházinho de Camomila, o senhor não???"....
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 sermões:
Enviar um comentário